Entrevista com o volante Pedro Bambu.
O meio campista Pedro Bambu tem passagens por times como: Tiradentes-CE, Santa Quitéria, Atlético Goianiense entre outros. Atualmente defende o Goiás Esporte Clube.
Perguntas e respostas – Pedro Bambu – Site Mercado do Futebol
POR: GUILHERME FERREIRA/ AGRADECIMENTOS: JEAN LUCAS.
1- Nasceu no dia 6 de junho de 1987 na cidade de Pindaré-Mirim no Maranhão. Começou a carreira no Nacional – MA, e teve passagens por outros clubes do interior nordestino como: Bacabal, Tiradentes-CE, Paraíba e Santa Quitéria. Na sua opinião, qual desses clubes mais contribuíram para o seu crescimento na carreira? Algum dia você pretende voltar para algum desses times como forma de gratidão?
Pedro Bambu- Tiradentes do Ceará foi o time que me colocou no cenário do futebol brasileiro, foi de lá que eu vim para o Atlético Goianiense, foi onde o PC Gusmão me viu jogando, aliás ele é outra pessoa que eu tenho um carinho imenso e que sempre serei grato.
2- Seu nome verdadeiro é Pedro Gonzaga. Por qual motivo surgiu o apelido “Bambu” ? Você gosta desse seu apelido ?
Pedro Bambu- É por causa do lugar onde eu morro, que se chama Bambu, aí resolveram colocar no meu nome. Gosto muito desse apelido porque levo o nome do meu lugar para todo o Brasil por meio do futebol.
3- O Atlético Goianiense foi a primeira equipe com mais expressão nacional na sua carreira. Como foi a experiência jogando nesse clube? Você se considera um ídolo recente da história do Atlético?
Pedro Bambu- Sim, foi time de maior expressão que tive na minha carreira, foi uma experiência maravilhosa onde fui campeão e consegui um aceso para o clube, foi muito bom e sendo campeão melhor ainda. Todos nós que fomos campeões vamos ficar marcados na história do clube. Passei 3 anos lá e foram 3 anos de muitas alegrias, sou muito grato ao Atlético por tudo.

4- Como foi sair do Atlético Goianiense para ir para o Goiás? A torcida ficou chateada com você, ou entenderam e respeitaram a sua escolha ?
Pedro Bambu- É uma coisa normal do futebol, alguns torcedores ficaram chateados, mas a maioria entenderam a minha saída. Eu saí de cabeça erguida porque tudo que eu pude fazer pelo clube eu fiz até o fim do meu contrato.
5 – Atualmente em um dos maiores times do Brasil (Goiás) qual é o seu maior objetivo dentro do clube? E o que o elenco pode fazer para conseguir se recuperar na Série B e consecutivamente conquistar o acesso para a Série A ainda nessa temporada?
Pedro Bambu- Conseguir o acesso, esse é o maior objetivo e ser campeão também. Trabalhar mais e mais e conseguir as vitórias e somar pontos para reverter esse quadro. É com fé em Deus que vamos conseguir o nosso acesso. foi muito bom e sendo campeão melhor ainda. Todos nós que fomos campeões vamos ficar marcados na história do clube. Passei 3 anos lá e foram 3 anos de muitas alegrias, sou muito grato ao Atlético por tudo.