As esperanças para 2018 estão na base, de novo!

A temporada 2018 já começa ser preparada e pensada, pela diretoria santista. E mais uma vez, as apostas voltam-se para onde sempre vieram os melhores frutos, as categorias de base. Da categoria sub-17 devem vir as maiores esperanças da comissão técnica, com pelo menos 4 nomes, que devem subir após a Copa São Paulo. Os nomes mais famosos da categoria de base santista são os atacantes Yuri Alberto e Rodrygo, o meia Lucas Lourenço e o volante Victor Yan, que inclusive são figurinhas carimbadas também nas seleções de base. Yuri Alberto e Rodrygo, inclusive já assinaram seu primeiro contrato como profissional, com multa rescisória de 50 milhões de euros.

Este ano, a última promoção das categorias de base, foi o atacante Arthur Gomes, que aos olhos da cúpula santista, deve ser o último a render frutos da sua “safra”. Já com o treinador Levir Culpi, a última promoção foi o lateral Orinho, que veio do Santos B (sub-23), que vejo do Juventus/SP, mas já como atleta profissional.

O que chama a atenção das categorias de base santista, é que desde 2014, o último ano que o time venceu a Copa São Paulo, o time lançou no time profissional diversos jogadores, como João Paulo (goleiro), Daniel Guedes, Zeca e Caju (laterais), Paulo Ricardo e Nailson (zagueiros), Serginho, Fernando Medeiros, Jorge Eduardo, Lucas Otávio e Thiago Maia (meias) e Diego Cardoso e Stéfano Yuri (atacantes). Dentre eles, o que mais se destacou foi o meia Thiago Maia, recentemente vendido por 51 milhões de reais ao Lille. O atacante Diego Cardoso segue no Santos B.

Erro: Formulário de contato não encontrado.