O Náutico venceu e deixou a lanterna da série B!
O Náutico venceu o Figueirense e deixou a lanterna da série B, a notícia tão esperada! Sofrimento, derrotas, pior campanha da história, tudo isso ficou pra trás. O Náutico venceu e convenceu! Todos os jogadores, comissão técnica e, principalmente a torcida estão de parabéns pela melhora significativa da situação do clube. Agora é aguardar o complemento da rodada e manter a pegada pra sair do Z-4.
Roberto Fernandes arriscou entrou com um time ofensivo, com: Jefferson, Joazi, Breno Calixto, F. Gabriel e H. Avila, Amaral, D. Miranda e Giovanni (voltando depois de 1 mês parado por lesão), Erick, Gilmar e William(estreante da noite). O time entrou com vontade, tocando bem a bola e envolvendo o Figueirense. Faltava chutar. E Giovanni chutou. Aos 17′ do 1º tempo, Erick cobrou escanteio no pé de Giovanni que chutou no canto do goleiro Saulo do Figueirense. O timbú continuou em cima e em grande passe de Giovanni para Breno na grande área adversária, o zagueiro cruzou voltando e William fez o 1º dele com a camisa alvirrubra e o 2º do Timba na partida. No fim do 1º tempo o Náutico ainda desperdiçou grande chance com Gilmar, que entrou cara a cara com o goleiro e não aproveitou.
No 2º tempo o Náutico entrou da mesma maneira, pressionando e envolvendo. Perdeu várias oportunidades e a chance de reduzir o prejuízo no saldo de gols. Erick, Giovanni e Iago tiveram chances de ampliar para o timbú, mas Saulo fez grandes defesas. A torcida jogou junto os 90 minutos, cantou e aplaudiu o jogo todo, até mesmo o criticado lateral direito da base Joazi. Errou e foi aplaudido e incentivado.
Na coletiva ao final da partida, o técnico Roberto Fernandes enfatizou o empenho, a vontade e a aplicação tática da equipe. Falou da característica do clube de ter times rápidos e com um futebol verticalizado. O treinador agora terá dez dias para preparar a equipe até a próxima rodada. O Náutico vai até Fortaleza, enfrentar o Ceará pela 22ª rodada da série B. As duas equipes se enfrentam apenas no dia 25/08 às 19h15 (Brasília) na Arena Castelão.
