Relembrar é Viver: 11 anos da primeira conquista da América

Há 11 anos, o Inter conquistava seu primeiro Título da Libertadores da América.

O time do técnico Abel Braga superou seis adversários diferentes em 14 partidas para conquistar o inédito título para o clube colorado.

A FASE DE GRUPOS

O Inter pertencia ao grupo 6, que também contava com as equipes do Maracaibo (Venezuela), Pumas (México) e Nacional (Uruguai).

Os resultados da equipe colorada na fase de grupos:

Maracaibo 1 x 1 Inter

Inter 3 x 0 Nacional

Pumas 1 x 2 Inter

Inter 3 x 2 Pumas

Nacional 0 x 0 Inter

Inter 4 x Maracaibo

O Inter se classificou para as oitavas com a segunda melhor campanha na fase de Grupos da competição.

AS OITAVAS 

No primeiro jogo válido pelas oitavas o Inter viajou á Montevidéu para encarar o Nacional, as equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos.

No jogo de ida o Inter venceu por 2 x 1 de virada, com gols de Jorge Wagner de falta e Rentería. A equipe acabou o jogo com dois jogadores a menos com expulsões de Rentería e Ediglê.

No jogo de vola o Inter podia até perder por 1 x 0 que se classificava. O colorado segurou o jogo, que terminou em 0 x 0 garantindo a Classificação.

AS QUARTAS

Nas quartas de finais, o Inter enfrentou a poderosa equipe do LDU (Equador)

O jogo de ida foi em Quito, No Equador e Foi um dos momentos mais difíceis do Inter na Libertadores 2006. A equipe colorada conheceu a primeira e única derrota na competição. O lateral Jorge Wagner abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Delgado e Graziani viraram na etapa final. Com o resultado, o Inter precisa de uma vitória de 1 a 0 para avançar às semifinais.

O jogo de volta foi uma das partidas mais aguardadas, afinal o Inter PRECISAVA a vitória. Com uma atuação sensacional na etapa final, o time de Abel Braga venceu a LDU por 2 a 0 e avançou para as semifinais. Os gols foram marcados por Rafael Sobis e Rentería. Para chegar à tão sonhada final, o Inter teria que passar antes pelo Libertad do Paraguai.

AS SEMI-FINAIS