|

Camisa do Atlético-MG voltará a ter numeração vermelha em 2023, e camisa atual seguirá sem o contorno nos números amarelos

Segundo o ge, no próximo ano o Galo voltará com o tradicional número vermelho nas camisas dos jogadores

Após três meses completos sem vitórias como mandante, o Atlético Mineiro voltou a vencer no Mineirão e dessa vez foi pelo Brasileirão 2022, diante o Fluminense, pela 29º rodada. Com o placar de 2×0, o Galo assegurou sua colocação no campeonato e sonha ainda com a vaga no G4.

Com o foco já na partida de hoje (05), diante o Santos na Vila Belmiro, o Galo segue monitorando o mercado de transferências para trazer novos reforços para 2023, visando melhorar o desempenho do clube no ano que vem.

E em meio ao planejamento de 2023, novidades sobre os uniformes da próxima temporada começaram a surgir na mídia. Segundo informações do ge (Globo Esporte), a numeração das camisas alvinegras voltará a ser vermelha no ano de 2023, assim como foi no ano passado.

Além disso, a atual numeração, que é amarela, seguirá dando problemas para quem as enxerga de longe, já que, de acordo com a fonte, a ideia de corrigir a pouca visibilidade dos números amarelos – criando um contorno preto também nos nomes atrás das camisas, por exemplo – saiu de pauta no Atlético. Por um motivo simples: prejuízo financeiro.

A justificativa é de que o Atlético tem apenas 10 jogos restantes na temporada, sendo metade deles em casa, o que o clube e a Adidas julgaram como algo que poderia continuar até o fim da temporada, sem causar muitos problemas.

A Adidas já entregou os enxovais de 2022, com pacotes inteiros de números a serem utilizados nos uniformes de jogo, assim como no processo de personalização e venda das camisas nas Lojas do Galo. Se houvesse a encomenda dos números amarelos com contornos, os lotes antigos iriam direto para o lixo, um prejuízo de seis dígitos.

Foto de Pedro Souza/Atlético