Vale a quinta colocação do grupo A da Série C.
Depois da última Vitória contra o Moto Club por 3×2 em casa, a confiança voltou e o sonho do acesso ainda está vivo. O Botafogo/PB tenta subir na tabela pra voltar ao G4 da Série C.
Tardou mas enfim o Belo voltou a triunfar no Brasileirão Série C. Foi a primeira Vitória com o comando de Ademir Fonseca, ele é um dos principais responsáveis pelo desempenho da equipe ter melhorado, principalmente por ter mexido no emocional da equipe positivamente e mudou o astral do elenco.
Porém Ademir deixou bem claro que não vai aceitar que os jogadores permaneçam como os mesmos erros, se referindo ao gols tomados principalmente de escanteios que foram seis nos últimos seis jogos. Palavras de Ademir na coletiva essa semana: – “Eu acho que sempre vamos errar. É humanamente impossível dizer que não vamos falhar. Agora errar a mesma coisa, em todas as partidas, é burrice. Precisamos estar mais atentos para não perder para nós mesmos. Temos que jogar no erro do adversário e não o adversário em nossos erros.”
Na semama de preparação houve 7 treinamentos, incluindo um antes da viaje na sexta e um no sábado já em Belém do Pará. Na quarta-feira (16) foi anunciada a saída de um atleta que nem se quer chegou a jogar com a camisa botafoguense.
E Jorginho (foto) que forma o quarteto dos últimos que chegaram a Maravilha do contorno, assinou a rescisão do contrato, que só tinha cerca de um mês, e o atacante não faz mais parte do elenco e deixou o Botafogo/PB. Os outros três últimos contratados, Bruno Costa segue treinando, porém nunca atuou, Rafael Cruz que jogou apenas um tempo na derrota contra o Fortaleza, pediu a saída do clube que foi concedida, Jonas briga por uma vaga de titular com Walber para enfrentar o Remo nessa rodada.