| |

Arthur sofre lesão muscular em treino e vira desfalque no Liverpool

O jogador é um dos reforços do Liverpool na temporada, mas não tem encantado Jurgen Klopp e pode deixar o clube já em janeiro

O mercado de transferências internacionais de verão, que se encerrou em setembro, foi uma verdadeira dança das cadeiras, com inúmeros clubes reformulando seus elencos e contratando grandes jogadores. E uma dessas equipes é o Liverpool que, apesar do bom elenco que possui, não foi muito ativo na janela de transferências mesmo com as inúmeras lesões.

Uma das poucas contratações dos Reds foi o jovem volante brasileiro Arthur Melo, que estava na Juventus, da Itália. O jogador chegou no “Deadline Day”, o famoso último dia da janela na Premier League, e vem pra suprir o espaço no meio de campo do clube inglês que sofre com inúmeras lesões.

Porém, após semanas no clube inglês, o jogador não tem encantado a todos e pode deixar o clube em janeiro.

E para piorar a situação do atleta, o técnico Jürgen Klopp revelou nessa sexta-feira (07), que o volante brasileiro Arthur se machucou e não vai poder ser relacionado para a partida diante o Arsenal, no próximo domingo.

“Nós temos um novo jogador lesionado, o Arthur. No último treino antes do jogo contra o Rangers (pela Liga dos Campeões), ele sofreu uma lesão muscular numa situação normal. Temos que esperar mais avaliações para saber quanto tempo ele ficará fora”, contou o treinador.

Na nota oficial com uma atualização de jogadores machucados, divulgada nesta sexta-feira, o Liverpool também não deu uma estimativa de prazo de retorno para o jogador brasileiro. Arthur chegou no clube inglês em setembro e disputou até agora dois jogos oficiais pela equipe principal: contra o Napoli, pela Champions League, e outro contra o Leicester, quando foi titular. Além disso, o volante fez parte do time sub-21 no confronto contra o Rochdale, a Football League Trophy.

Foto de Getty Images