|

Botafogo desembolsou menos que 1 milhão para ter seus principais jogadores defensivos

Um dos principais fatores que fizeram a equipe do Botafogo evoluir no Campeonato Brasileiro foram os jogadores de defesa que chegaram no clube ou se recuperaram de lesão desde que o segundo turno iniciou.

No duelo contra o Avaí, o sistema defensivo do Fogão foi: Gatito, Marçal, Cuesta, Adryelson e Rafael. Com isso, após a chegada de Adryelson e Marçal e também a recuperação de Rafael, a defesa da equipe melhorou bastante e vem se destacando nas partidas. Porém, muitos torcedores imaginam que como o elenco foi fortalecido, também foi gasto para os defensores.

Entretanto, não é bem assim. Para ter esses atletas, o Botafogo não gastou mais que 500 mil reais contabilizando os cinco atletas citados. Único jogador que o Alvinegro teve que desembolsar alguma quantia para ter no elenco foi Victor Cuesta. O argentino custou meio milhão pela taxa de empréstimo do Internacional.

Tudo indica que essa será a linha defensiva do Glorioso no fim deste ano e para a próxima temporada. Os jogadores vem se destacando e o entrosamento cada dia maior. Sendo assim, com as boas atuações, o Fogão subiu e começou a sonhar com uma vaga na Libertadores da América em 2023. No momento, ocupa a 9° colocação, com 40 pontos.