| |

Palmeiras sofre ação na FIFA por dívida com clubes Uruguaios na compra de Piquerez

Peñarol, Defensor Sporting e River Plate, do Uruguai, entraram na justiça alegando que o Palmeiras não pagou a primeira parcela estabelecida em contrato por Piquerez.

Diante o fim da temporada, o Palmeiras segue firme na liderança do Brasileirão para conquistar o 11º título nacional de maior importancia de nosso país. E agora, o clube alviverde já começa a se preparar para a temporada de 2023, observando novos reforços para o próximo ano.

Porém, segundo informações do portal ‘Nosso Palestra’, o clube terá que se acertar judicialmente na FIFA primeiro. De acordo com a fonte, o Palmeiras foi acionado na justiça na FIFA por três clubes uruguaios, o Peñarol, Defensor Sporting e o River Plate, devido a dívida que o alviverde possui pela contratação de Piquerez.

Na notificação, os clubes uruguaios alegam que o alviverde paulista deveria ter depositado 950 mil dólares pelo lateral.

No fim de julho de 2021, o Verdão anunciou a contratação do jogador para substituir o compatriota Matías Viña, que havia se transferido para a Roma, da Itália. Para garantir a chegada do atleta, o Alviverde concordou em realizar o pagamento em quatro parcelas anuais de US$ 950 mil (R$ 5 milhões na cotação atual, aproximadamente) quitadas a partir de 2022.

— Nosso Palestra (@onossopalestra) October 13, 2022

Foto de MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Images