| | |

Atacante do Sport comenta fama do cruzmaltino em seu país: ‘No Uruguai se fala muito do Vasco’

O Vasco recebe nesse final de semana o Sport, e briga com o time nordestino pela 4º vaga do acesso para a elite do futebol nacional

Diante a reta final da Série B de 2022, o Vasco é um dos clubes presentes no G4 e busca vencer os últimos duelos para garantir sua vaga na elite do Brasileirão de 2023 e voltar a ser protagonista do futebol brasileiro, agora com a chegada da era SAF.

E para isso, o cruzmaltino recebe nesse fim de semana o Sport, outro grande e tradicional clube do futebol brasileiro, e que briga diretamente com o clube carioca pela vaga no G4. Diante o confronto, um dos atletas do clube pernambucano, o atacante do Leão, o uruguaio Labandeira, falou sobre o duelo.

“É um jogo que vai decidir o que acontece com o Sport no campeonato. É um jogo de seis pontos e creio que o grupo encara dessa forma. É uma final para nós”, avalia Labandeira.

Em caso de vitória, o Rubro-negro empata com o Vasco em número de pontos e fica mais próximo da ultrapassagem – a depender do saldo de gols ou de uma combinação de resultados favorável. O foco do Sport, portanto, está em buscar os objetivos traçados nesta reta final.

“No Uruguai se fala muito do Vasco e quando cheguei aqui me falaram que era uma Série B muito competitiva. Temos que seguir com a mente focada em: o Sport tem que subir. Tem que voltar para Série A e creio que essa partida é crucial para isso”, diz Labandeira.

Na Ilha do Retiro, a invencibilidade do time rubro-negro – aliada ao incentivo da torcida – deve ser usado para buscar a vantagem, na visão do uruguaio. Mais de 10 mil ingressos foram adquiridos em 24 horas de vendas.

“Estamos mentalizando nesse jogo. A equipe está muito bem. Creio que a torcida nos faz mais fortes e temos que aproveitar essa diferença.”

— NETVASCO (@Netvasco) October 14, 2022

Foto de Matheus Lima/Vasco.