Emprestado pelo Botafogo, Chay não deve permanecer no Cruzeiro em 2023 e voltará ao clube carioca
O Botafogo já está ciente que terá a volta de um jogador emprestado no ano de 2023. É o caso de Chay, atleta que disputou a metade da Série B com a camisa do Cruzeiro e foi campeão da competição.
Já com o acesso e o título garantidos, o Cabuloso planeja o elenco para a disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e o camisa 77 não é um nome que agradou a comissão técnica. O jogador não conseguiu seu bom desempenho que teve no ano de 2021 com a camisa do Fogão, onde também foi campeão.
De acordo com a “Rádio Itatiaia” o meio-campista foi uma “decepção” internamente, pelo seu mal desempenho. Nesta temporada, pelo Cruzeiro, o atleta atuou por apenas seis partidas, onde deu uma assistência e nenhum gol marcado. Em algumas partidas, Chay não era nem relacionado, por lesão ou por opção de Paulo Pezzolano, treinador da equipe mineira.
O contrato do jogador com o Fogão é até 2024. Sendo assim, tudo indica que tenha um novo período de empréstimo em 2023. O mesmo tem 32 anos e foi destaque na campanha do clube carioca na Série B de 2021, sendo o homem de referência e chegou a ser mencionado por Tite, técnico da Seleção Brasileira em uma coletiva de imprensa.
