Depois da vitória, Orlando Ribeiro fala sobre seu futuro no Santos
Com a vitória fora de casa sobre o Red Bull Bragantino, o Santos deixou de se preocupar com a zona de rebaixamento, e voltou a sonhar com a vaga na Copa Libertadores de 2023. O time é o décimo primeiro colocado, e o América/MG, que está com 45 pontos, é o oitavo colocado, primeira vaga que dá direito à competição continental.
Com a saída do técnico Lisca, Orlando Ribeiro foi promovido do Sub-20 e assumiu o elenco de forma interina, e após dois jogos, foi efetivado pelo presidente Andres Rueda, para comandar até o final da temporada. Com a evolução do seu trabalho, o técnico Orlando Ribeiro vem fazendo o Santos subir na tabela, e a especulação para dar continuidade em 2023, já existe.
Após a vitória, o técnico comentou sobre seu atual momento, e também falou sobre dar continuidade no seu trabalho em 2023.“Não dá para pensar tudo ao mesmo tempo. Tinha que pensar no Palmeiras, depois no Athletico. Tinha que pensar no Red Bull, agora no Corinthians e depois no Flamengo. Então, é uma coisa de cada vez, se não a gente atropela e não consegue fazer nem uma e nem outra. Questão de ficar ou não, próximo ano, também está um pouco longe. Depende do jogo com o Corinthians, com o Flamengo… Vamos fazer bem esses jogos, bem a semana e depois vemos o que acontece”.
Em 2022, o Santos teve um ano conturbado na questão técnica, sendo Orlando Ribeiro, o quarto treinador da temporada, que teve início com Fábio Carille e depois vieram Fabián Bustos e Lisca. O time ainda teve em alguns jogos, o comando de Marcelo Fernandes, técnico da extinta Comissão Técnica Permanente.
Com as duas vitórias seguidas, o Santos chega embalado para enfrentar o Corinthians no próximo sábado às 19h na Vila Belmiro, em partida válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos na atual temporada, teve apenas uma sequência de três vitórias consecutivas, quando venceu o Universidad Catolica pela Sul-Americana, o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro e o Coritiba pela Copa do Brasil.