Embalado, Santos busca 3ª vitória seguida no Brasileiro, desde Sampaoli; veja escalação
Embalado após duas vitórias, o Santos passou a não se preocupar mais com uma possível e inédita queda para a Série B, e voltou a brigar diretamente pela vaga na Copa Libertadores, seu objetivo para fechar a atual temporada, cheia de momentos conturbados, como a reta final do Paulista e as eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Em 12º lugar com 43 pontos, o Santos está a dois pontos do oitavo colocado, o América/MG, e recebe o Corinthians na Vila Belmiro neste sábado às 19h, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Orlando Ribeiro não contará com Eduardo Bauermann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Red Bull Bragantino. O zagueiro Maicon, ainda segue fora, mesmo recuperado da sua lesão, aprimorando a parte física, para após o retorno, não ter lesão rapidamente. Para compor a zaga ao lado de Luiz Felipe, Alex Nascimento será o titular, e os reservas serão Derick e Jair, do Sub-20.
Sem mudanças no meio campo em relação ao último jogo, a preocupação fica apenas no ataque, já que o técnico não teve em campo Marcos Leonardo nos treinos de quinta e sexta-feira. Contra o Red Bull Bragantino, o atacante saiu de campo com uma possível lesão nas costas, mas exames de imagem não apresentaram nada. Caso não possa utilizar Marcos Leonardo, o técnico santista tem à disposição Rwan Seco e Bryan Angulo, mas também pode utilizar o meia Lucas Barbosa na posição, como foi feito na última partida.
Com a mudança na zaga e a dúvida no ataque, o técnico Orlando Ribeiro deve ir a campo com João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos; Ângelo, Marcos Leonardo (Rwan Seco, Bryan Angulo ou Lucas Barbosa). O jogo terá a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, com auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. Thiago Duarte Peixoto será o responsável pelo VAR.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)