|

Eduardo, do Botafogo, pode perder o restante do Brasileirão

O Botafogo pode ter uma grande desfalque para o restante do Campeonato Brasileiro 2022. É o caso de Eduardo.

O meio-campista sentiu durante o clássico contra o Fluminense e precisou ser substituído. Do momento em que o atleta saiu da equipe, o Fogão não conseguiu mais ser tão criativo como vinha sendo durante a partida e ainda estava em vantagem no placar. Ou seja, ainda vencia o duelo por 2×0. Porém, o camisa 33 precisou sair e deu lugar a Del Piage.

Após o jogo, o treinador Luís Castro admitiu que poderia ter terminado a temporada do meio-campista naquele momento. O atleta atuou neste confronto no sacrifício e, inclusive, levou uma injeção para poder jogar de forma tranquila. O Botafogo ainda não atualizou seu boletim médico para saber se ficará mesmo de fora ou não.

– Preocupa para a próxima (rodada). Pode ter ou não terminado a época (temporada) dele. Se for um problema muscular, estará fora até o fim do campeonato. Esperamos que não. Às vezes as lesões nos enganam. Não sou do departamento de saúde, não sou médico, mas minha experiência no futebol é que um jogador quando sai da forma que saiu, nesse caso penso no pior, se for melhor, é bom. Que não se afaste da equipe até o final da época – comenta o treinador.