|

De olho na Copa do Mundo, Daniel Alves segue treinamentos e fala em sonho de levantar a taça

Ainda com esperanças de jogar o mundial com a Seleção, o lateral Daniel Alves comentou: “Me imagino levantando o troféu”

A poucos dias do grande Mundial do Catar 2022, os olhos do mundo todo se voltam para as Seleções favoritas ao título, como é o caso do Brasil comandado por Tite. Com a liderança técnica de Neymar dentro de campo, a Canarinho é a principal concorrente ao título.

E ainda na fase de selecionar e finalizar a lista de convocados, Tite ainda observa atentamente a situação de alguns jogadores específicos, como é o caso de Daniel Alves, cotado para jogar o Mundial e para ser um dos capitães da equipe canarinho.

Aos 39 anos, o jogador do Pumas segue treinando com o foco no torneio mundial, nas instalações de seu ex-clube, o Barcelona. E em entrevista para o UOL Esportes, o jogador falou sobre o plano de estar entre os 26 convocados para a Copa.

“Eu gosto dos objetivos mais cercanos. Eu sou taurino, véio. Eu não consigo planejar daqui a um ano. Eu consigo planejar daqui a um mês, daqui a dois, três…”, afirmou o jogador.

O jogador comentou sobre os treinamentos em Barcelona com o foco no mundial e revelou sua rotina. Além disso, o lateral comentou o sonho de levantar a taça no dia 18 de dezembro, data da grande final.

“Estou treinando como um animal”, define. Além das atividades no Barcelona, a rotina inclui massagem, exercícios em casa e até uma câmara hiperbárica para melhorar o processo de recuperação. São, em média, 6 horas por dia de trabalho. No tempo restante, Daniel Alves ouve música, lê livros de psicologia — “três ou quatro por mês” — e pensa em onde quer estar no dia 18 de dezembro, data da final da Copa.

“Eu me imagino levantando o troféu, com a minha galera. Isso martela todo dia na minha cabeça. Durmo com isso e acordo com isso, durmo com isso e acordo com isso. A única forma de aproximar da meta é criar um relacionamento com ela”, afirma um Daniel que se alonga em muitas respostas e leva algumas delas para o território da autoajuda. “O tempo de sonhar grande e pequeno é o mesmo. Então por que vou sonhar pequeno se posso sonhar grande?”

— Futmais | Menino Fut (@futtmais) October 25, 2022

Foto de DANIEL LEAL/AFP via Getty Images