Grupo The Football surge como principal nome para comprar SAF do Atlético-MG
Fundo liderado por Peter Grieve, responsável pelo fundo “The Football Co”, surge como potencial comprador da SAF do Galo.
Diante o Juventude nessa quinta-feira (27), o Galo entra em campo para tentar subir na tabela do Brasileirão 2022 e buscar a sonhada vaga direta na Copa Libertadores de 2023, e para isso irá contar com o apoio de sua apaixonada torcida no Mineirão.
Com essa difícil missão, o clube já começa a se posicionar no mercado de transferências para reformular seu elenco visando melhores resultados no próximo ano. E para isso, o projeto SAF tem que ser confirmado nos próximos meses para definir o futuro do clube.
Segundo informações do portal “Deus me Dibre”, o nome do possível comprador da SAF alvinegra foi divulgada. Se trata do fundo liderado por Peter Grieve, responsável pelo fundo “The Football Co”, e que surgiu como potencial comprador da SAF do Galo.
Peter foi dono de um clube no Zimbábue até 2017, outro em Gibraltar e tentou sem sucesso comprar o Hull City, em 2016.
Além disso, segundo o portal Fala Galo, o The Football Co já colocou uma proposta na mesa e em muito agrada o Atlético. Apesar disso, o processo de modelagem segue e o Galo ainda está aberto a novas propostas, podendo haver mudanças de cenário. Conforme publicado no último de semana pela Itatiaia, através dos jornalistas Henrique André e Cláudio Rezende e confirmados pelo FG, os valores da SAF do Galo girariam na casa de R$ 1 bilhão no seu primeiro instante.
