Endrick poderia ter jogado no Santos, afirma seu pai; “Não deu certo”
Aos 16 anos, o jovem Endrick, é uma das grandes promessa do futebol brasileiro, para os próximos anos. O atleta recém lançado no elenco profissional do Palmeiras após ter sido destaque na Copa São Paulo, o jogador é tido como joia do futebol brasileiro. Nas últimas rodadas, o técnico Abel Ferreira promoveu sua estreia, e o jogador em 5 jogos, fez 3 gols e deu 1 assistência.
Após a goleada contra o Fortaleza que confirmou o título nacional do Palmeiras, o pai do jogador, falou sobre seu momento e afirmou que tentou jogar no Santos, antes de acertar com o Palmeiras. “Eu tentar com o Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Viemos para o Palmeiras.” O jogador que é de Taguatinga/DF, no início da sua carreira, atuou nas escolinhas de futebol do São Paulo, mas a oportunidade de crescimento veio no Palmeiras.
Douglas Souza afirmou que o Palmeiras deu condições de vida na capital paulista, e a mudança se concretizou. “O Palmeiras deu moradia pra gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda e trabalhava na limpeza. Muitas vezes, eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato, onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, e vestindo a camisa do Palmeiras como titular.”
Depois da estreia, Douglas espera que o filho ‘decole’, e coloque seu nome na história do futebol. “Espero que ele possa dar muita alegria para a gente, para os palmeirenses. Ele quer conquistar o torcedor brasileiro, que ele possa conquistar tudo o que deseja.”
(Foto: César Greco / Palmeiras)
