|

Titular, líder e capitão do Santos; João Paulo chega a marca dos 150 jogos

Aos 27 anos, com 11 deles na Vila Belmiro, o goleiro João Paulo chega a marca dos 150 jogos com a camisa do Santos neste sábado, contra o Avaí, na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dono de um temperamento forte, sempre com observações pontuais, o goleiro nos últimos anos, se tornou um dos líderes do elenco santista, nos bons e maus momentos, além de ser unanimidade dentre os torcedores.

João fez sua estreia como profissional em 2017, mas a oportunidade real veio em 2020, quando o Peixe vendeu Everson ao Atlético Mineiro, e contra o Athletico/PR na Vila Belmiro, o titular Vladimir se contundiu e deu lugar ao goleiro. Rapidamente, o goleiro firmou-se titular do time e tornou referência dentro e fora de campo, mesmo tendo o companheiro John, alterando com ele em alguns momentos na titularidade.

Sobre a marca, João Paulo ressalta a importância da marca com a camisa do Santos. “Muito importante pra mim completar 150 jogos com uma camisa tão histórica quanto a do Santos. Fico muito feliz e muito honrado, por alcançar esta marca, e espero que sejam 150 de muitos outros que ainda virão pela frente, e que possamos comemorar juntos, mais uma grande vitória neste sábado.”

João Paulo também lembrou dos tempos em que morou ‘nas arquibancadas da Vila Belmiro” e a realização do sonho de jogar no Santos. “É uma marca muito especial, O Santos que me criou como atleta, vivi e morei nas arquibancadas da Vila Belmiro desde a adolescência. Aqui cresci como atleta profissional. Foi o Santos que me deu oportunidade de realizar o meu sonho, e sou muito grato ao Clube. Espero poder retribuir um pouco de tudo que fizeram por mim.”

Em 2022, o goleiro João Paulo esteve em 59 jogos como titular, sofreu 67 gols e passou 15 jogos sem sofrer gols. No atual elenco, a frente do goleiro, Felipe Jonatan tem 184 jogos, Luiz Felipe tem 165 , Carlos Sánchez tem 159 e Lucas Braga tem 154. No início de 2022, o goleiro foi homenageado pelo Santos, com uma placa e uma camisa comemorativa, pelos 100 jogos com a camisa do Peixe.

Nos últimos meses, pelas boas apresentações, João Paulo vem sendo alvo de sondagens de vários clubes do Brasil e também da Europa, porém o goleiro quer fazer história vestindo a camisa do Santos, e não demonstra interesse em deixar a Vila Belmiro. Seu contrato com o Peixe vai até o final de 2026.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)