De olho no Mundial de Clubes e no tetra da Libertadores, o Flamengo tem planejado reforçar seu elenco na maioria das posições possíveis.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, dez jogadores estão sendo monitorados de perto pela diretoria do rubro-negro.
O goleiro pode assinar um pré-contrato em janeiro com o Flamengo e teria demonstrado interesse em jogar no clube carioca.
Reserva no Santos, o goleiro é muito bem avaliado pela diretoria rubro-negra, já que tem rodagem, ainda é jovem e pode ser vendido.
O lateral-direito do Atlético-MG é um dos destaques jovens da posição. Ele também já foi visto comemorando o título do Flamengo na Liberta em 2019.
Talvez o nome mais desconhecido da lista, o jogador se destacou no Guaraní na última temporada da Série B com 7 assistências em 18 jogos.
O volante ex-Grêmio chegou a fechar acordo com o Flamengo na última janela, mas a pedida da Udinese foi considerada alta. O clube pode fazer nova investida.
Como alternativa a Walace, o volante pode chegar ao Flamengo. Ele já foi alvo do clube e do Palmeiras em um passado recente.
O meia-atacante do Shanghai Port chegou a ter tudo certo, mas o clube chinês não liberou. A situação é mais difícil, mas o Flamengo promete tentar.
O atleta é considerado outro nome complicado. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo da última temporada e segue em alta no Zenit, sendo titular absoluto.
O atacante do Red Bull Bragantino foi especulado recentemente em Corinthians e em outro clube do Catar, mas o Flamengo também estaria de olho em sua contratação.
Após ano mágico no Flamengo em 2021, com 19 gols e 10 assistências, o atacante está infeliz no Al-Hilal e segue monitorado pelo clube carioca caso queira voltar ao Brasil.