114 anos dos feitos da tua história
Por: Bruna Rafaela e Rafaela Breansini
Em 15 de setembro de 1903, num futebol amador, mal sabiam as pessoas que ali, naquele campo de várzea, naquela bola furada, estava prestes a nascer um dos maiores clubes brasileiro de futebol. As dificuldades para chegar onde está agora, e a dificuldade para ser conhecido como O Grêmio de Porto Alegre, foram muitas.
Hoje, comemoramos mais um ano de um dos maiores clubes brasileiros. Um clube centenário de definitivamente: glórias. O Grêmio é mais que um time campeão. O Grêmio é tipo oxigênio e desfibrilador para nos manter vivos e com o coração pulsante. Durante tantos anos – pra ser mais exata 15 anos – passamos por um jejum de títulos que parecia que não teria mais fim. Passamos por derrotas, desclassificações, rebaixamentos e claro, sofrimento.
Do Olímpico à Arena, nunca deixamos de te apoiar. Estivemos do teu lado quando tudo parecia impossível. Quando todo mundo desacreditava de ti, nós éramos os únicos que sabíamos que tu poderias e que tu seria capaz de voltar a ser O Grêmio, verdadeiro campeão de tudo. E isso foi apenas questão de tempo, até porque, Baltazar em 1983 havia dito: “Deus está reservando algo melhor para o Grêmio.” E realmente estava.



