Convocado por Tite, Daniel Alves se torna o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil
O técnico Tite divulgou nesta segunda-feira (07) a lista com os 26 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar. O experiente lateral-direito Daniel Alves apareceu entre os convocados para a Seleção Brasileira.
Aos 39 anos, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil. O lateral-direito superou o também lateral Djalma Santos, que disputou a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, com 37 anos, quando entrou em campo diante da Hungria.
Daniel Alves disputará a sua terceira Copa do Mundo. Ele foi convocado em 2010, para disputar na África do Sul, em 2014, que foi no Brasil, e estará no Catar em 2022. O lateral-direito foi desfalque na Copa do Mundo de 2018 por conta de uma grave lesão.
Com passagens por clubes como Barcelona e PSG, o lateral-direito é o jogador com mais títulos na história do futebol. São 42 conquistas no currículo, sendo cinco títulos pela Seleção Brasileira: duas Copa América, duas Copa das Confederações e uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.
