Paulinho marca seu primeiro gol pelo Barcelona e time vira contra Getafe
Tarde agitada em Madrid neste sábado (16). Barcelona e Getafe se enfrentaram nesta manhã, às 11h15 pelo horário de Brasília (15h45 horário local) válida pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, um confronto para 15.164 torcedores presentes no Coliseum Alfonso Pérez.
O time Catalão começou a partida levando susto dos donos da casa, mesmo tendo posse de bola a seu favor na maioria do tempo. Getafe mostrou pressão e superou muitas expectativas colocadas em cima dessa partida, já o Barcelona, acabou decepcionando e deixando os torcedores não muito felizes. Desde o início da partida, era visivelmente claro que os donos da casa não deixariam a equipe blaugrana chegar ao gol com facilidade e que iriam realmente dar trabalho, puxaram belos contra-ataques e aos 20min deram o primeiro susto no Barça.
Com o relógio marcando 25min de partida, o jovem reforço do Barcelona, Dembélé sentiu uma lesão na posterior da coxa, e precisou deixar a partida, sendo substituído por Deulofeu.

Poucas foram as chances de gol no primeiro tempo, o que abriu grande vantagem para o Getafe, que estava mostrando grande qualidade na partida. Aos 38min os donos da casa abriram o placar, com um golaço do japonês Gaku Shibasaki. Minutos depois, aos 46, Iniesta sofre falta na entrada da área e Messi capricha na cobrança, mas o goleiro Guaita faz um belíssima defesa.

O segundo tempo, Valverde volta com uma alteração, Denis Suárez entra no lugar de Iniesta e Barcelona começa a segunda parte do jogo pressionando. Num avanço na entrada da área ao 11min, Sergi Roberto chuta rasteiro, mas goleiro defende com segurança. Com início de partida mais agitado e pressionado, aos 16min com uma jogada na ponta direita do ataque do Barça, Sergi Roberto invade a área com a bola e toca para Denis, que marca o gol de empate da equipe. Com o empate, o time sai mais para o ataque e torna o jogo mais agressivo em cima do Getafe.
O time da casa acorda e continua tentando buscar a vitória em casa. Com 31min de bola rolando, Valverde chama Paulinho, que entra no lugar de Rakitic, mas logo aos 33min Barcelona leva mais um susto, quando Jiménez leva pelo campo de ataque e arrisca de fora da área, mas Ter Stegen faz bela defesa, ainda com poucos minutos de jogada, Jiménez avança mais uma vez e finaliza, mas a bola vai parar no pé da trave. Com Paulinho em campo, Barça tenta contra-ataque, mas Suárez não está em um dia muito favorável, e mata a jogada ao tentar inverter para a ponta direita.