Klopp critica ausência de Firmino na Copa do Mundo: “Loucura. Para mim foi um choque”
O treinador alemão do Liverpool falou sobre a ausência do atacante dos Reds entre os 26 convocados pela Seleção Brasileira para a Copa
Estamos a uma semana da grande abertura da Copa do Mundo FIFA de 2022, que acontecerá no Qatar. E com isso, as Seleções participantes do mundial estão de olho nos últimos jogos das ligas europeias, torcendo para que seus convocados passem ilesos nos confrontos por seus clubes.
Além desse foco, alguns clubes começam a falar sobre ausências de seus jogadores no torneio mundial, como é o caso do treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, que criticou a ausência de Roberto Firmino entre os 26 convocados para a Seleção Brasileira.
“Para mim foi (um choque), para ser honesto. Estou feliz por termos Bobby, mas ele merece. Acredito que ele merece tudo, para ser franco. Isso mostra como incrivelmente boa e talentosa é a seleção brasileira, para deixar um jogador como o Firmino fora. Loucura”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Roberto Firmino marcou nove gols e deu quatro assistências em 21 jogos pelo Liverpool nesta temporada. O atacante foi convocado para os amistosos contra Gana e Tunísia, em setembro, mas não entrou em campo. Sua última atuação pela Seleção foi na Copa América de 2021.
“Firmino disputou 30 jogos pelo Brasil neste ciclo de Copa e fez 10 gols.”
