OSWALDIA E ALEGRIA
Como foi dito na coluna anterior, após a derrota para o Vitória, a direção atleticana demitiu o técnico Rogério Micale. Porém, agiu bem rapidamente e já anunciou o nome de seu novo comandante, este que inclusive já comandou dois treinamentos na cidade do Galo. Trata-se de Oswaldo de Oliveira, um dos mais experientes do futebol Brasileiro, mas que não passa um bom momento em sua carreira. Oswaldo tem em seu currículo o titulo do polêmico Mundial de Clubes do Corinthians, em 2000. Além de ser bi-campeão Brasileiro e tri-campeão Japonês.
Recentemente, o treinador teve uma passagem rápida no time do Parque São Jorge. O carioca de 66 anos dirigiu a equipe durante 9 partidas, mas foi demitido logo que o campeonato acabou. Antes, ele havia dirigido o Sport e também não obteve números satisfatórios. Seu último trabalho de grande expressão foi no Botafogo, em 2013. Ele foi campeão Carioca e levou o time de General Severiano à Libertadores, com um elenco bastante limitado.
Em sua coletiva de apresentação, o mandatário Alvinegro, Daniel Nepomuceno, disse que escolheu Oswaldo por sua experiencia e acha que ele poderá tirar o Galo dessa posição de risco que se encontra. Durante a entrevista, Oliveira destacou o papel que a torcida atleticana terá durante este período e falou a palavra “Galo” durante diversas vezes, além de dizer que era um sonho dirigir o Atlético.
Bom, ele não era o meu nome preferido, até acho que poderia ser outro, mas a partir do momento em que se veste o manto alvinegro, claramente irei apoiar. Sei que o histórico dele não é muito bom, mas um técnico que é tão vencedor, não desaprende assim da noite para o dia.
Seguem os retrospectos recentes do treinador:
Oswaldo de Oliveira no Sport:
33 jogos
9 vitórias
9 empates
15 derrotas
Aproveitamento de 36%