Veterano e novato.
Veterano e novo ao mesmo tempo, Warley ex-jogador, que atuou nesta temporada, e Francisco Sales que fazia parte do Conselho do Clube, agora ambos vão ocupar nova função na Maravilha do contorno, por isso sao novatos, com nova missão no dia-a-dia do Botafogo/PB. Dizem que os mais experientes que manda, vai seguir a “regra”, Warley que tem mais tempo de futebol do que Francisco vai ocupar um cargo superior, mas trabalharam juntos, um mais administrativamente e o outro com mais contato com os atletas.
Anunciado na sexta-feira(29) durante a festa em comemoração aos 86 anos, ex-atacante Warley possui novo cargo, agora como gerente de futebol, ele que junto com Breno e Francisco vai ter a missão de montar o novo elenco, e claro com a ajuda do técnico Leston. Warley, quando voltou para João Pessoa em 2015, já havia expressado o desejo de assumir algum cargo no clube caso a aposentadoria vinhesse, o pensamento do W9 era ser auxiliar técnico, já que conhece bastante jogadores e assim não ficaria tão longe dos gramados, porém a diretoria resolveu nomeá-lo como gerente de futebol.
Warley tem história vitoriosa e se tornou xodó da torcida botafoguense, foi tricampeão paraibano (2013,2014 e 2017) além do título de Campeão Brasileiro da série D em 2013. Conhece bem o futebol do estado, também conquistou o estadual pelo Treze e Campinense em 2011 e 2012 respectivamente. O currículo dele não para por aí tem passagens por São Paulo, Grêmio e até seleção brasileira. Sem as chuteiras nos pés Warley quer bicampeonato estadual, melhores campanhas nas copas do Nordeste e do Brasil e também o tão sonhado acesso à Série B que o Botafogo/PB vem seguidamente buscando a quatro anos.
Sérgio do Prado, que exerceu o cargo de diretor executivo de futebol ao longo desta temporada, encerrou o seu contrato e Francisco Sales foi anunciado em seu lugar, ele que é filho do vice-presidente Guilherme Novinho. Francisco tem apenas 23 anos, é formado em Direito e foi conselheiro do clube. Realizou cursos sobre gestão no futebol em clubes da série A, é até fora do país, atualmente faz parte da terceira turma do Curso de Gestão de Futebol da CBF.

O novo treinador Leston que sofreu rejeição por parte da torcida, mesmo considerado novo para profissão não pareceu se abalar e argumentou que a culpa da reprovação se deve ao desempenho da equipe no ano :