Cruzeiro vence mais uma no Brasileiro e dorme na vice liderança
Com gol de Rafael Sóbis, o Cruzeiro venceu a equipe do Grêmio em Porto Alegre pelo placar de 1×0. Um jogo no primeiro tempo sem muitas emoções. Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro teve maior posse de bola, chegando em parte do jogo a ter 55% contra 45% do time da casa. Apenas um lance mais perigoso e polêmico, um gol do atacante Barríos muito bem anulado pelo árbitro auxiliar.
Na volta para o segundo tempo, Cruzeiro manteve a posse de bola e num contra ataque, com uma bela assistência de Thiago Neves, o atacante Rafael Sóbis entrou livre na área e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar e garantindo a vitoria cruzeirense. A equipe Celeste após o gol se fechou e ainda assim conseguiu algumas outras chances no contra ataque, que não foram bem aproveitadas.
Foto: Rodrigo Rodrigues / Light Press / DiaEsportivo / Cruzeiro
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 47 pontos, assumindo a vice liderança, mesmo que seja momentânea muito comemorada pelos jogadores e pela torcida, mesmo sabendo que a Raposa tem um jogo a mais que os demais clubes e torce amanha para Santos e Palmeiras tropeçarem em seus jogos, nesta quinta, caso isso não aconteça o Cruzeiro pode voltar a quarta posição.
FICHA DO JOGO