Carille define a equipe titular que enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

Nas últimas partidas, o torcedor vem questionando muito o técnico Fábio Carille por não promover modificações na equipe titular que despencou em relação ao desempenho no primeiro turno, jogadores como: Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Rodriguinho tiveram uma queda de desempenho no segundo turno. E os reservas, Marquinhos Gabriel e Clayson vêm entrando e modificando as partidas, dando uma resposta melhor. Jadson, inclusive, foi substituído nos últimos sete jogos, sendo 3 deles no intervalo. Vale destacar o Clayson que marcou 4 gols nesse segundo turno, a mesma quantidade que o Jô, ambos foram os únicos que marcaram para o Corinthians nesse segundo turno, outro fator que ilustra essa queda coletiva da equipe. Na última partida, contra o Botafogo no Engenhão, em que a equipe foi derrotada por 2×1, o treinador corintiano deu chance a Marquinhos Gabriel, o camisa 31 iniciou, finalmente, na equipe titular no lugar do paraguaio Romero, mas em treinamento durante a semana, o técnico treinou com Romero entre os titulares, indicando que o camisa 11 não perdeu sua posição nos 11 iniciais. No entanto, mesma com a queda de rendimento abissal dos jogadores considerados titulares e as boas atuações e participações dos suplentes, Carille manterá sua equipe considerada ideal desde o começo do ano e não fará modificações para o confronto no domingo.

Time titular: 

Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel; Maycon, Jadson, Rodriguinho; Romero e .

Segundo o jornalista Celso Unzelte, essa equipe que iniciará a partida poderá igualar um recorde: time que mais vezes iniciou um jogo em 107 anos de Corinthians. A marca de 13 jogos é do time de 82/83, que tem a seguinte escalação: Solito, Alfinete, Mauro, Daniel González, Wladimir, Paulinho, Sócrates, Zenon, Ataliba, Casagrande, Biro – Biro. 

Comentando sobre a escalação de 2017, na qual briga pelo titular brasileiro, vale destacar a volta de Pablo, que sofreu uma lesão muscular e está há quatro jogos sem atuar, será um retorno muito importante, já que o Pedro Henrique não passou a confiança devida ao torcedor em nenhum momento na temporada.

Desfalque de última hora 

Marquinhos Gabriel alegando dores na coxa, abandonou o treino de sexta e será desfalque para a equipe corintiana contra a Ponte. Ao que tudo indicava, o jogador iria iniciar no banco, contudo, Marquinhos Gabriel é um jogador muito importante, costuma entrar muito bem ao decorrer das partidas, e Fábio Carille sempre o recorre no segundo tempo por conta das atuações ruins de Jadson. Sem dúvida alguma, será um desfalque bastante sentido.