Semana movimentada no Timbu
Muitas novidades e uma semana movimentada no Timbu. A começar por mais uma troca de presidente no Clube, Ivan Pinto da Rocha assumiu após pedido de afastamento do então presidente, Gustavo Ventura.
Outra surpresa no Náutico foi sobre o meia Giovanni. Alegando motivos particulares o meia pediu desligamento do clube. E a diretoria, prontamente, acatou o pedido. O meia já não vinha atuando muito bem nos últimos jogos, contudo mostrou-se importante na sua chegada ao clube, com algumas boas atuações.
Fora de campo, a diretoria Timbu conseguiu desbloquear parte das cotas televisivas na Justiça. Com isso, pagou metade do valor referente à carteira de trabalho dos jogadores profissionais, além de uma folha inteira em atraso de toda comissão técnica, funcionários e atletas da base.
Caso consiga desbloquear o restante do dinheiro, a diretoria prometeu quitar o restante dos salários. Ficando em dia com os jogadores, e quitando débitos com os funcionários do clube. Atualmente, a folha salarial do Timba gira em torno dos 420 mil reais. Valor que, no início da temporada, era superior à 1 milhão de reais.
Dentro de campo a semana também foi movimentada no alvirrubro da Rosa e Silva. Afinal o clássico desse final de semana é decisivo para ambas as equipes. A partida pode complicar as chances do Timbu na luta contra o rebaixamento. O Náutico precisa da vitória a qualquer custo. Lembrando que segundo matemáticos o Timbu tem atualmente, 98% de chance de rebaixamento para a série C.
Hoje, antes do treino, o técnico Roberto Fernandes conversou bastante tempo com seus atletas, num dos campo do CT. Após o longo papo, a equipe treinou normalmente. Roberto Fernandes esboçou o time titular com: Jefferson; Léo, Breno, Aislan e Ávila; Amaral, Miranda e Bruno Mota; Rafinha, Willian e Dico.
Devido à saída de Giovanni, o meia Bruno Mota que vinha atuando no ataque, foi recuado para sua função de origem. Agora na armação de jogadas, ocupando a vaga deixada por Giovanni, a torcida alvirrubra espera que Bruno Mota possa deslanchar de vez, já que categoria e qualidade ele demonstrou.
Com Bruno Mota recuado para a meia, Rafinha recuperou a posição no ataque, mas tem a sombra dos atacantes Leilson e Gerônimo que vêm entrando bem no decorrer das partidas. E Iago que foi liberado pelo DM e está em transição, vem correndo por fora nessa briga.