Clássico das Emoções contará com: troféu e briga pela sobrevivência
Neste sábado, Santa Cruz e Náutico se enfrentam no Arruda, às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo com as equipes lutando para não cair, a partida valerá troféu. Em comemoração pelos 100 anos do ‘Clássico das Emoções’, a Federação Pernambucana resolveu premiar com a “Taça Gena” a equipe que vencesse mais partidas entre si neste ano.
Os clubes já se enfrentaram sete vezes este ano, entre Pernambucano, Copa do Nordeste e Série B. A disputa segue empatada em duas vitórias para cada lado e três empates. O jogo desta tarde no Arruda sagrará o campeão da Taça Gena.
As duas equipes fazem mistério para divulgar o time e ambas devem ter mudanças para o jogo.
O Santa Cruz conta com os retornos de Nininho, Yuri e Derley, suspensos no jogo contra a Luverdense, no último sábado. Tiago Costa e Thiago Primão estão vetados da partida por lesão. Já o meia Natan que estava entregue ao DM, volta e fica a disposição de Martelotte. O volante Wellington Cezar está suspenso e fora da partida. O provável time do Santa Cruz é: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis, Yuri; Derley, João Ananias, João Paulo; Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Grafite.
QUEM É O HOMENAGEADO DA TAÇA?
O troféu teve esse nome em homenagem ao ex-lateral direito Gena. Agora treinador da base do Náutico, o ex-jogador foi vitorioso nos dois clubes, tanto no Náutico como no Santa Cruz. No Timbu, foi hexacampeão pernambucano (1963 a 1968) e tricampeão do Norte (1965, 1966, 1967). Já na Cobra Coral, foi pentacampeão pernambucano (1969 -1973).
FICHA DO JOGO – SANTA CRUZ X NÁUTICO
Local: Arruda
