| |

Sem acordo com Edenilson, Santos busca outras opções para o meio; veja nomes

Negociando por algumas semanas, a diretoria santista definiu encerrar as conversas para a contratação do meia Edenilson, do Internacional. Várias tentativas foram feitas, entre troca de jogadores e pagamento pela compra, mas não se chegou a um desfecho. Edenilson também interessava ao Atlético/MG e as negociações também não se concretizaram.

A negociação entre Santos e Internacional esteve próximo do acerto, mas com o jogador, não se teve progresso, já que a pedida salarial de aproximadamente R$ 750 mil, fugia do teto salarial do Santos, que optou em desistir da negociação e buscar novas opções no mercado.

Com a desistência sem conseguir atender o pedido de Odair Hellmann, a diretoria santista procura outros nomes e monitora a situação do meia Hyoran, que tem passe vinculado ao Atlético Mineiro até 31 de dezembro de 2023 e atuou em 2022 no Red Bull Bragantino.

O jogador despontou no futebol pela Chapecoense e teve passagens por Palmeiras, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino. Na última temporada, Hyoran atuou pelo time do interior paulista atuando em 43 jogos, fez 6 gols e 6 assistências. No início de 2022, o Santos tentou a contratação do jogador, que acabou indo para o Red Bull Bragantino, onde teve uma passagem regular.

Além de Hyoran, a diretoria também conversa com Miguel, ex-Flumiense e Red Bull Bragantino, além de outros jogadores que atuam nos clubes da América do Sul, como Nicolás Oroz do Racing.

Depois de anunciar o zagueiro Messias e o atacante Mendoza, vindos do Ceará e o lateral-direito João Lucas, vindo do Cuiabá, a diretoria santista foca para reforçar o meio campo, mas também pode contratar um lateral-esquerdo e um centroavante, além de ter mais saídas até o início de 2023.