|

Seleção Portuguesa tem Luís Castro, do Botafogo, como ‘plano B’ para treinador

A Seleção Portuguesa foi eliminada da Copa do Mundo 2022 nas quartas de final, para Marrocos e muitas coisas já mudaram desde a eliminação até os dias de hoje. Entre elas, o comando técnico, que irá ser alterado.

Portugal era considerada uma das fortes favoritas a avançar ainda mais na Copa do Mundo do Catar. Porém, não foi o que ocorreu durante a competição. A equipe não obteve uma constância necessária para avançar ainda mais na competição. Sendo assim, como já era de se esperar, a Federação Portuguesa de Futebol revelou que Fernando Santos não irá permanecer no comando técnico da seleção, após quase oito anos.

Com isso, diversos nomes vem sendo monitorados e sondados. Porém, de acordo com o jornalista Nico Schira, três treinadores estão na frente e são prioridades. É o caso de Rui Jorge, atualmente no comando técnico da Seleção Sub-21, Luís Castro, do Botafogo e Leonardo Jardim, que está no Shabab Al-Ahli, do Emirados Árabes. O primeiro citado lidera a corrida e os outros dois são uma espécie de “plano B” para a federação portuguesa. Nos próximos dias, as negociações devem avançar por algum destes.

Luís Castro chegou no Botafogo no início de 2022 como uma espécie de “gerente” de John Textor, onde vem sendo peça crucial para a reformulação do Alvinegro. O português fez um trabalho interessante nesta primeira temporada a frente do Fogão e já recebeu diversas sondagens. Porém, está totalmente focado no projeto de alavancar ainda mais o clube carioca.