São Paulo encaminha saída de Nikão para o Cruzeiro por empréstimo
O São Paulo se aproximou de um acordo com o Cruzeiro para emprestar Nikão até o fim de 2023. O acordo terá opção de compra fixada. A informação foi divulgada pelo ge.globo. A Raposa será responsável por pagar integralmente o salário do jogador, ainda que o clube mineiro busque outro modelo.
A intenção é não ultrapassar o teto salarial. Contratado com muita expectativa, Nikão recebe cerca de R$ 600 mil, o que estaria fora do imposto pelo Cruzeiro. As condições para a compra após o fim do empréstimo ainda estão sendo negociadas pelo empresário Paulo Pitombeira com executivos das equipes.
Alguns gatilhos sobre o acordo de um ano também estão sendo discutidos entre as partes. A negociação deverá ser fechada nos próximos dias. Nikão não se adaptou ao São Paulo em seu primeiro ano por ter sofrido muitas lesões.
A intenção do São Paulo era mantê-lo no elenco para 2023, mas a decisão de sair partiu de Nikão, com o Cruzeiro surgindo como possibilidade. O clube paulista pagou cerca de R$ 10 milhões em janeiro para contratar o meia. O valor se refere a luvas e comissões.
