| |

Federação Marroquina entra com ação na FIFA contra arbitragem das semifinais da Copa do Mundo

Marrocos se sentiu prejudicado pela arbitragem durante a derrota para a França, por 2 a 0, que acabou com a eliminação da seleção africana nas semifinais

Com a derrota diante a França na última quarta (14), a Federação Marroquina de Futebol confirmou que vai entrar com uma ação contra a FIFA contra a arbitragem das semifinais da Copa do Mundo. A FRMF considera que sua seleção foi prejudicada diante dos franceses e procurou a “autoridade competente” para protestar contra a arbitragem.

“A FRMF enviou um e-mail à autoridade competente no qual dá conta das situações de arbitragem que privaram a seleção marroquina de dois pênaltis indiscutíveis segundo a opinião de vários especialistas”, informou a federação em um comunicado.

Os marroquinos ainda afirmam ter protestado “fortemente” contra a atuação do árbitro mexicano César Arturo Ramos, e que se surpreendeu porque “o dispositivo de vídeo (VAR) não reagiu a essas situações”.

A federação marroquina “não poupará esforços para defender e preservar os direitos das seleções nacionais, pregando a equidade na arbitragem e denunciando essas decisões arbitrais” da semifinal”, acrescenta o texto.

Eliminados, os Marroquinos voltarão a campo no próximo sábado, diante da Croácia, para a disputa do 3º lugar, e buscam fazer história novamente e conquistar a inédita colocação no pódio para o continente africano.