Mais uma derrota, dessa vez, para o Bahia.

Bahia 3 x 1 Santos. A virada dos donos da casa e a terceira derrota seguida no Brasileiro.

Na noite desta quinta-feira (16), o Santos enfrentou o Bahia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser derrotado pela Chapecoense, em Chapecó, a equipe liderada por Elano contou com retornos importantes. Bruno Henrique e David Braz voltaram a compor o elenco titular e fizeram a jogada do primeiro gol da partida. Yuri Alberto teve sua chance de estreia, entrou no lugar de Renato, aos 29 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Alvinegro se manteve na quarta colocação.

O Santos mostrou uma postura diferente dos dois últimos jogos. Diante da Chapecoense, foram poucas as chances de gol criadas, no jogo de hoje, a primeira boa chance saiu aos cinco minutos do primeiro tempo. O primeiro gol não demorou a sair. David Braz cruzou rasteiro e Bruno Henrique empurrou para o fundo das redes. A vantagem durou pouco, de pênalti, Mendoza empatou a partida. David Braz que se recuperou de lesão e voltou para a equipe titular, saiu de campo chorando, Luiz Felipe entrou.

Alison que vem em boa fase teve a infelicidade de virar o placar para o Bahia. Ao tentar interceptar o contra-ataque, o camisa 5 acabou mandando para o fundo do gol defendido por Vanderlei. Depois do gol da virada, o Peixe apostou todas as fichas em Bruno Henrique e acabou não tendo mais oportunidades claras de gol. Outro pênalti fez o Bahia fechar o placar, em mais um jogo, o Santos saiu derrotado.

O próximo compromisso do Santos é em casa. Depois de enfrentar a Chapecoense e o Bahia fora, recebe o Grêmio na Vila Belmiro. O jogo acontece domingo (19), às 19 horas. Para o duelo, o tricolor gaúcho deve entrar com a equipe reserva, os titulares decidem a Libertadores na quarta-feira (22), diante do Lanús.

O jogo

Local: Arena Fonte Nova;
Hora: 21 horas;
Árbitro: Sandro Meira Ricci;
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse;
Cartões Amarelos: Renê Júnior (Bahia); Tiago (Bahia); Jean Mota (Santos); Lucas Lima (Santos); Éder (Bahia);
Gols: Bruno Henrique, aos 16 do primeiro tempo (Santos); Mandoza, aos 22 do primeiro tempo (Bahia); Alison, aos 9 minutos do segundo tempo (contra); Edigar Junio, aos 33 do segundo tempo (Bahia);

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota; Alison, Renato, Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano.
Substituições: David Braz – Luiz Felipe; Arthur Gomes – Vladimir Henández; Renato – Yuri Alberto.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins, Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho, Allione, Zé Rafael, Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Carpegiani.
Substituições: Juninho – Edson; Allione – Régis; Eduardo – Éder.