Presidente da FIFA quer realizar Copa do Mundo a cada três anos
A Copa do Mundo acabou de terminar, mas FIFA já pensa em alterações para o futuro diante do sucesso. De acordo com o Daily Mail, o presidente da entidade, Gianni Infantino, quer realizar a competição a cada três anos como parte de um plano de longo prazo para revolucionar o futebol internacional.
O sucesso comercial e esportivo da Copa no Catar encorajou Infantino, que deu uma indicação de suas grandes ambições na semana passada ao anunciar que o novo Mundial de Clubes acontecerá a partir de 2025. O presidente da FIFA está convencido que realizar a Copa no inverno europeu foi um divisor de águas.
Apesar dos temores de esgotamento dos jogadores e lesões, a Copa do Mundo gerou receitas de 6,2 bilhões de libras, um aumento de 840 milhões libras em comparação a 2018. No entanto, nenhuma mudança será possível até depois da Copa de 2030, já que as negociações entre as partes interessadas estão próximas de serem concluídas.
Recentemente, a UEFA e a Conmebol se uniram para derrubar a proposta de uma Copa do Mundo a cada dois anos, mas a nova intenção de Infantino pode fazer as entidades mudarem de ideia. A intenção do mandatário da FIFA é seguir como presidente da entidade até 2031, dando tempo para implementar essa ideia.