Afastado, Lucas Lima não joga mais pelo Santos.

Depois de reunião, o meia foi afastado e não entra mais em campo pelo Peixe.

Lucas Lima não vestirá mais a camisa do Santos. A decisão foi tomada após uma reunião entre o meia e o presidente Modesto Roma, onde o jogador confirmou que não renovará o vínculo com o clube. A despedida do jogador aconteceu na derrota por 3×1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

Mesmo com contrato até 31 de dezembro, Lucas já está livre para acertar com outros clubes. O provável destino é o rival Palmeiras, há um acordo apalavrado entre a equipe da capital e o jogador. Sem entrar em campo pelas duas últimas rodadas do campeonato Brasileiro, o meia treinará até o fim de seu contrato. A relação conturbada com a torcida foi um dos fatores decisivos para o afastamento. O Santos chegou a fazer uma proposta de renovação a Lucas, mas nunca obteve resposta. O meia receberia cerca de R$45 milhões até o final de 2020. Caso assinasse, o salário dobraria e haveriam aumentos anuais.

O Santos divulgou uma nota sobre o afastamento: “O presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior, o vice-presidente César Conforti e o superintendente de futebol Dagoberto Fernando dos Santos se reuniram com o meia Lucas Lima na tarde de terça-feira (21), no Centro de Treinamento Rei Pelé. Na reunião ficou decidido que o atleta não atuará nas partidas contra o Flamengo, no dia 26 de novembro, e Avaí, dia 3 de dezembro, as duas últimas do Alvinegro Praiano válidas pelo Campeonato Brasileiro 2017.
Lucas Lima seguirá treinando com os atletas do Santos FC sob o comando do técnico Elano Blumer nas próximas duas últimas semanas, no CT Rei Pelé.”

A próxima partida do Santos é diante do Flamengo, na Ilha do Urubu. Pela última rodada do Brasileirão, recebe o Avaí na Vila Belmiro.