O Corinthians intensifica o trabalho nos bastidores para a temporada de 2023. O TImão, que contou com troca de comando, busca reforços de alto nível para brigar por todas as competições do próximo ano.
Por isso, a diretoria alvinegra pretende ir ao mercado para fazer contratações pontuais e monitora jogadores de pesos. Assim, o nome de Phillipe Coutinho entrou nos planos do clube e que enxerga chance no negócio.
Segundo o site Meu Timão, o Corinhians está interessado na contratação do meia brasileiro e estuda possibilidade de tirá-lo do Aston Villa.
O clube inglês comprou o craque em definitivo do Barcelona por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) em maio deste ano e ainda não completou um ano desde seu retorno a Premier League.
Por isso, o Aston Villa quer fazer jogo duro para negociar o meia e só aceita caso recupere parte do valor investido. Contudo, o Corinthians trabalha com alternativas para trazer o craque.
A grande opção para um desfecho positivo aos alvinegros é o meia rescindir o contrato com os ingleses e abrir mão de uma bolada no que teria a receber durante o vínculo, cujo se encerra em junho de 2026.
O Corinthians já se movimenta para bancar o salário do jogador, que chegaria para receber mais de 1 milhão por mês e corre atrás de um parceiro no mercado,
Para facilitar uma possível negociação, o Corinthians com a ajuda de Kia Joorabchian, empresário do jogador e que tem vários contatos importantes dentro do Timão.
O Timão contou com saídas nos últimos para aliviar a folha salarial do elenco. Jogadores que estariam sem espaço como Piton, Raul Gustavo, Davó, Ramiro, Bambu, Raul, Xavier, Matheus Vital.
A chegada de Coutinho ao Corinthians ajudaria a ficar ainda mais no radar da seleção brasileira. Aos 30 anos, o craque ainda sonha em vestir a camisa da amarelinha, que deve passar por importante reformulação.
Coutinho não tem agradado e feito jus ao valor pago pelo Aston Villa nesta temporada europeia. O meia sofreu com uma séria lesão logo no início, mas já está recuperado. Até aqui disputou 13 jogos.
Apesar de uma operação difícil, a vontade do jogador pode ajudar nas negociações entre alvinegros e o Aston Villa. As próximas semanas serão decivisas, uma vez que o meia pode sair em janeiro ou apenas em junho, quando termina a temporada europeia.