Edenilson assina contrato com Atlético Mineiro; clube assume dívida
O Atlético Mineiro voltou a se reforçar para a próxima temporada. Sendo assim, após anunciar a chegada de Paulinho, ex-Bayer Leverkusen e Bruno Fuchs, o Galo assinou com mais um jogador que, inicialmente, chegará para ser titular.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria da equipe mineira chegou a um acordo com o Internacional e assinou o contrato de Edenílson. O valor foi fechado em 1,25 milhões de doláres (6,7 milhões de reais) e o jogador deve se apresentar ao elenco nos próximos dias. Além disso, o Alvinegro também assumiu uma dívida de 500 mil reais que o Colorado tinha com o atleta. Fazendo com que o valor da transferência aumente mais um pouco.
Edenilson deixará o Internacional após longos anos. O jogador não estava nos planos da comissão técnica de Mano Menezes, mesmo tendo atuado boa parte do último ano como titular da equipe. Porém, seu alto salário e seu baixo desempenho com a camisa do clube gaúcho vinha incomodando boa parte da torcida e da diretoria. Sendo assim, ambos os lados decidiram por um fim na passagem pelo Beira-Rio para atuar em novos ares. Além do Atlético Mineiro, outros times como Santos e São Paulo tentaram contratar o meio-campista, mas sem êxito.
O Galo vem reforçando seu elenco para voltar a disputar os grandes títulos do futebol brasileiro. Após um ano mágico em 2021, a equipe mineira não conseguiu manter o nível durante 2022 e precisou ir ao mercado agora. Além disso, alguns grandes nomes já saíram ou devem sair ainda do clube: Guga e Keno foram para o Fluminense, Jair está sendo cotado em algumas equipes do Brasil, Nacho Fernández retornou ao River Plate, entre outros.
