Corinthians descarta retorno antecipado de Yuri Alberto ao Zenit
De acordo com o ge.globo, em encontro do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e Alexander Medvedev, diretor geral do Zenit, o Timão reforçou o desejo de manter Yuri Alberto e descartou a possibilidade de um retorno antecipado.
Essa possibilidade foi levantada por veículos de imprensa da Rússia nos últimos dias. Inclusive, essa chance também não agrada ao atacante do Corinthians. Os clubes discutem o futuro de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit e está emprestado ao clube paulista até junho de 2023.
O desejo do centroavante é permanecer. As condições para que o negócio aconteça ainda não foram definidas, mas o Corinthians quer envolver a troca de jogadores para abater parte d ovalor pedido pelo Zenit. O clube russo estabeleceu o preço de 25 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação atual).
Este foi o valor pago pelo clube de São Petersburgo para tirar o jogador do Internacional. A quantia é considerada alta pelo Corinthians e praticamente impossível de pagar. Os clubes seguem negociando buscando um desfecho positivo para ambos os lados.