Ex-dirigente do Flamengo revela motivo que impediu contratação de Balotelli
O Flamengo tinha um sonho em 2019: Mario Balotelli. No entanto, o italiano acabou acertando com o Brescia, da Itália, e deixando o clube carioca na busca por um atacante. Em entrevista ao ‘Charla Podcast‘, Wallim Vasconcellos, ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, relembrou as tratativas.
Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, ficou animado com a possibilidade, mas seu custo ligou um alerta. O mandatário do Flamengo pensou na possibilidade de venda de jogadores para equilibrar as contas, mas o cenário imprevisível fez o Rubro-Negro ser mais cauteloso.
Posteriormente, o presidente admitiu que o custo de Balotelli poderia prejudicar o Flamengo.
“Um cara que falei para o Landim que não dava para trazer é o Balotelli. Falei que não dava. Ele disse que iria vender um jogador e falei: ‘E se não vender?’. Posteriormente, o Rodolfo Landim disse que eu tinha razão e não deu para trazer”, iniciou.
“Era marketing, se desse certo seria ótimo, foi um put* jogador. Mas temos que ver se valeria a pena trazer ou se era só passado mesmo. O Balotelli era uma quantia que se a gente não vendesse nenhum jogador, poderíamos ficar apertado e ter que recorrer a empréstimo. Nada para quebrar o Flamengo, mas deu para ver que não era essencial. O pacote dele era robusto”, disse Wallim.
