OS PIORES TÉCNICOS DO BRASIL 2022

Ano para esquecer

Alguns treinadores que estão na lista são bons nomes e já tiveram bons desempenhos, mas o trabalho nessa equipe específica no ano de 2022 acabou fazendo eles entrarem na lista.

Alexander Medina - Internacional

O argentino chegou com boas credenciais, mas não conseguiu fazer o Inter jogar. Foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas no comando do Colorado, passando sufoco na maioria delas.

Sylvinho - Corinthians

Mesmo sem confiança dos torcedores, o treinador classificou o Timão para Libertadores, mas foi demitido logo no Paulistão após o time não ter bons desempenhos e ser derrotado para o Santos em casa.

Mauricio Souza - Vasco

O ex-treinador da base do Flamengo teve sua primeira missão como profissional e não teve sucesso. Comandou o Vasco em apenas sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Paulo Sousa - Flamengo

Após impasse para contratar Jorge Jesus, o Flamengo investiu em Paulo Sousa, mas se arrependeu. O português tentou mudar completamente a forma do time jogar, improvisou jogadores e quase deixou o time no Z-4 do Brasileiro.

Antonio Mohamed - Atlético-MG

Apesar de ter conquistado a Supercopa do Brasil, o treinador não teve a longevidade prevista pela diretoria por não fazer o Galo competitivo. A gota d'água foi a eliminação na Copa do Brasil.

Lucho González - Ceará

Em sua primeira aventura como treinador, o argentino não teve uma experiência boa. Foram dez jogos no comando, com apenas uma vitória, quatro empates, e cinco derrotas. Colaborou com o rebaixamento.

Eduardo Baptista - Juventude

Após bom trabalho no Mirassol, teve a missão em um clube de Série A e falhou. Em 17 partidas, teve apenas três vitórias conquistadas, cinco empates e nove derrotas.

Lisca - Santos e Avaí

O técnico abandonou o Sport para assumir o Santos, mas foi muito mal. Foram oito jogos, duas vitórias, três empates e três derrotas. Pelo Avaí, ainda pior. Em sete jogos, venceu apenas um e perdeu seis.

Marquinhos Santos - América-MG e Ceará

Após um bom trabalho no América-MG em 2021, isso não se repetiu em 2022. O treinador conseguiu apenas seis vitórias em 17 jogos. Esse foi o mesmo número no Ceará, que acabou sendo rebaixado.

Fabián Bustos - Santos

O técnico chegou após trabalho sólido no Barcelona-EQU, mas não fez o Santos ter um bom desempenho e teve números terríveis. Foram oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.

Fábio Carille - Santos e Athletico-PR

Apesar de ter salvo o Peixe do rebaixamento, foi demitido no início do ano após péssimo desempenho da equipe. Logo foi contratado pelo Furacão, mas durou sete jogos. Foram três vitórias e quatro derrotas.