2022 foi um grande ano para alguns treinadores do futebol brasileiros. Além dos campeões de campeonatos, outros trabalhos merecem ser coroados. Veja alguns nomes.
O português chegou na semifinal da Libertadores e venceu o título do Brasileiro e da Recopa, os únicos que lhe faltavam no Verdão, além do Paulista. Na Copa do Brasil, caiu para o São Paulo.
O treinador vinha fazendo um grande trabalho no Ceará até aceitar trocar o Vozão pelo Flamengo. Ele colocou o clube carioca nos trilhos e venceu Copa do Brasil e Libertadores, além da recuperação no Brasileiro.
O brasileiro chegou ao Internacional após passagem no Al Nassr e fez a equipe Colorada ter uma campanha brilhante, alcançando o vice-campeonato do Brasileiro com 23 vitórias em 44 jogos.
Um dos mais promissores do futebol nacional, Diniz fez o Fluminense jogar bonito e chegar longe na Copa do Brasil, sendo eliminado na semifinal. No Brasileiro, brigou pelo título e terminou em terceiro lugar.
O treinador levou o Corinthians para final da Copa do Brasil e manteve a equipe no G-4 do Brasileirão mesmo com diversos desfalques no decorrer do ano. Um trabalho bem sólido do português apesar de questionamentos.
O famoso "cobra da bola", o técnico eliminou o Palmeiras na semifinal da Libertadores, no Allianz Parque, e levou o Athletico para segunda final do torneio em sua história. Um grande feito apesar do vice.
O argentino tentou conciliar Libertadores e Brasileiro no início, não conseguiu. Mas no segundo turno do nacional saiu da lanterna da competição para uma vaga na Libertadores, uma arrancada absurda.
Contratado sob indicação de Ronaldo, o argentino fez um trabalho absurdo no Cruzeiro, sendo campeão da Série B de forma antecipada e terminando a competição com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Ele chegou para tirar o Goiás do risco do rebaixamento, mas fez o Esmeraldino terminar a competição em 13º, potencializando as atuações de Pedro Raul, um dos artilheiros do campeonato.