Pelo grupo E, mais zebra. O Japão venceu a Alemanha de virada em sua estreia surpreendendo os tetracampeões mundiais. Gündoğan fez o gol da Alemanha, enquanto Doan e Asano marcaram para o Japão.
Pelo grupo H, Portugal e Gana realizaram jogo movimentado, com todos os gols acontecendo na segunda etapa. Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão marcaram para os lusitanos, enquanto Ayew e Bukari marcaram para os ganeses.
Camarões e Sérvia protagonizaram grande jogo pelo grupo G. Os camaroneses abribram o placar e viram os sérvios virarem para 3 a 1, mas Aboubakar garantiu o empate no segundo tempo com 1 gol e 1 assistência.
Coreia do Sul e Gana fizeram grande jogo pelo grupo H. Os ganeses abriram 2 a 0 no primeiro tempo com Salisu e Kudus, mas viram Cho empatar para os coreanos com dois gols em três minutos, até que Kudus marcou outra vez para dar a vitória aos africanos.
Pelo grupo D, Costa Rica e Alemanha protagonizaram um jogo de duas viradas, onde ambas acabaram eliminadas com a combinação de resultados. Enquanto vencia por 2 a 1, a Costa Rica chegou a eliminar Alemanha e Espanha na fase de grupos, mas durou pouco.
Olha eles de novo! O Japão surpreendeu a Espanha ao derrotá-los de virada e garantirem a liderança do grupo D. A Espanha chegou a estar sendo eliminada durante 3 minutos enquanto a Costa Rica vencia a Alemanha, mas acabou se classificando em 2º lugar.
Nas quartas de final, Croácia e Brasil protagonizaram duelo emocionante em que os croatas levaram a melhor. Neymar e Petkovic marcaram os gols na prorrogação, enquanto Livaković garantiu a classificação croata nos pênaltis.
Em outro partida frenética pelas quartas, a Argentina abriu 2 a 0 sobre a Holanda e os holandeses empataram com direito a um gol de jogada ensaiada no último minuto do tempo normal. Nos pênaltis, Dibu Martínez garantiu a classificação para os hermanos.
Na que talvez tenha sido a melhor final da história das copas, a Argentina foi campeã ao vencer a França nos pênaltis após o empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação. Messi marcou dois gols, enquanto Mbappé marcou os 3 da França.