|

Renato Gaúcho se diz contra treinador estrangeiro na Seleção Brasileira: “Quem tem mais mundiais?”

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Futebol deve anunciar a chegada de um treinador para comandar o próximo ciclo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Porém, enquanto não há um nome definido e certo, pessoas ligadas ao futebol opinam sobre os supostos técnicos que possam assumir a maior seleção do mundo. Entre elas, Renato Gaúcho, atual comandante da equipe do Grêmio, desde o meio de 2022.

O nome do mesmo já foi um dos mais cotados para ser o novo técnico da Amarelinha. Porém, nos últimos meses, os rumores diminuíram e outro deve ser o escolhido. Sendo assim, muitos torcedores do Brasil pedem a chegada de um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira, por achar que não há técnicos com total capacidade para assumir o comando. Porém, ainda é algo que diverge opiniões, como é o caso de próprio Renato Gaúcho, que deu entrevista após o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, no Maracanã, na última quinta-feira (28).

Quem tem mais mundiais? O Brasil! É fácil a imprensa pedir estrangeiro. Mas também é fácil treinar um time de R$ 1 bilhão. Põe um brasileiro pra treinar um time de R$ 1 bilhão lá fora.” comentou, o atual técnico do Grêmio em conversa com a jornalista Raisa Simplício, do GOAL, após o evento que reuniu diversos jogadores e ex-jogadores históricos do futebol brasileiro. A partida já é algo recorrente e feito todo ano que possível no Estádio do Maracanã, onde também é arrecadado quantia e doações para caridades.

A CBF já estava ciente da decisão em que Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, iria deixar o comando da Amarelinha após o fim da Copa do Mundo. Diversos nomes como: Fernando Diniz, Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e José Mourinho estão sendo cotados. Entretanto, não há nenhum tipo de definição para qual será o comandante da seleção com mais títulos de Copa do Mundo da história.