Seis anos do clássico Cruzeiro 6 a 1 Atlético-MG

Há seis anos, no dia 4/12/2011, pela 38ª rodada do Brasileirão 2011, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, aconteceu o eterno Cruzeiro 6 a 1 Atlético.

Antecedentes da partida

Antes do último jogo do Campeonato Brasileiro de 2011, Cruzeiro e Atlético estavam em situações diferentes. O Atlético-MG, que estava na 13ª posição e já tinha escapado do rebaixamento no jogo anterior. Já o Cruzeiro em situação muito diferente, pois estava a beira da degola.

Na 37ª rodada, os dois times fizeram jogos completamente diferentes. O Atlético-MG goleou o Botafogo por 4 a 0, fazendo com que eles chegassem confiantes para clássico. Agora o Cruzeiro empatou com o Ceará por 2 a 2 e levou toda a pressão e desconfiança para a última partida do campeonato.

DIA DO JOGO

No dia do jogo, vários torcedores do Atlético estavam colocando pressão dizendo que rebaixariam o Cruzeiro. Por outro lado a torcida celeste estava muito tensa, pois era o jogo da vida, se perdesse o clássico significaria uma queda para segunda divisão.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 45 minutos toda a empolgação atleticana e o sofrimento Cruzeirense havia acabado. Com menos de 10 minutos Roger abriu o placar completando cruzamento vindo da direita.

Aos 28 minutos a torcida comemorou novamente o gol de Leandro Guerreiro. Em falta cobrada por Charles o volante cruzeirense desviou e fez o 2 a 0.

Logo após o segundo gol, Anselmo Ramon apareceu na pequena área e marcou o 3 a 0 para alegria dos mais de 18 mil presentes na Arena do Jacaré.

Antes do termino do primeiro tempo Fabrício, o capitão na ocasião, fez o 4 a 0. Nesse momento a torcida já comemorava a permanência na serie A e a vitória se tornava goleada.

Fabrício comemorando o quarto gol

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final a equipe do Cruzeiro buscou segurar o resultado para ficar na serie A.

Aos 12 minutos Wellington Paulista fez o quinto, com uma cabeçada que o zagueiro Léo Silva ainda tentou tirar, porém a bola já tinha entrado.

Na sequencia Rever, zagueiro atleticano, marcou o gol de honra. 5 a 1.

No último lance praticamente do jogo, Everton, lateral esquerdo celeste, em um bate rebate na área fez o sexto fechando o placar. Cruzeiro 6 a 1 Atlético-MG