Estádio Nilton Santos, do Botafogo, pode ter mesmo gramado do Allianz Parque, do Palmeiras
O Botafogo está decidindo, nos últimos dias, qual será o tipo de gramado que será colocado no Estádio Nilton Santos, tendo em vista que passará por reformas. A ideia da diretoria do Alvinegro da equipe carioca é mudar para um gramado sintético por diversos motivos, entre eles, quando ocorrer eventos, a reforma ser mais rápida.
Sendo assim, de acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo tem duas propostas em mãos de empresas para poder fornecer a reforma no Nilton Santos. Uma delas, é o mesmo tipo de gramado responsável do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. A grama da equipe palmeirense é considerado um dos melhores do Brasil. A ideia de raciocínio da equipe carioca é a mesma do Alviverde, que também fornece sua ‘casa’ para a realização de eventos por fora, tendo em vista que o clube recebe uma quantia e ajuda nas contas.
Com a reforma, o Fogão deve iniciar o Campeonato Carioca 2022 longe do Estádio Nilton Santos e buscará um outro local para atuar na competição. O primeiro jogo do Glorioso na competição é como mandante. Ou seja, ainda está sendo debatido em qual local será disputada a partida contra o Audax, onde jogará, inicialmente, com o time B. Estádio Raulino de Oliveira, do Volta Redonda e o da Portuguesa da Ilha são os mais cotados.
Na próxima temporada, o Botafogo busca melhorar seu desempenho em partidas como mandante, dentro da sua casa. Durante o ano de 2022, grande parte das críticas dos torcedores era a instabilidade do desempenho da equipe no Niltão. O gramado do Estádio Nilton Santos, no momento, é natural e para as projeções do Alvinegro em 2023, atrapalharia e prejudicaria. Além disso, bastante jogos serão disputados, tendo em vista que o clube disputará três competições.
