Para iniciar mais um sonho, Grêmio encara o Pachuca pela semifinal do Mundial de Clubes.
Chegou o grande dia! Nesta terça-feira (12) o Grêmio encara, pela semifinal do mundial de clubes o Pachuca (MÉX), que garantiu a vaga após vencer o Wydad Casablanca na prorrogação por 0x1. O duelo para decidir quem chegará na final começa às 15h00.
Na manhã desta segunda-feira o Grêmio reconheceu o estádio da partida Hazza Bin Zayed Stadium e, diferentemente da Libertadores, os atletas não treinaram no campo apenas observaram o palco do jogo. A informação é que, analistas gremistas acharam a grama alta, fora isso, o estádio está em condições apropriadas para a disputa. No treinamento, foi feito, tradicionalmente o rachão pré-jogo com participação de Renato Portaluppi.

Hoje (11), também celebra-se 34 anos do campeonato Mundial, conquistado em cima do Hamburgo da Alemanha, gols marcados, curiosamente por quem hoje comanda o tricolor. Renato que defende e ama o Grêmio como cada torcedor, disse na coletiva que o Grêmio “veio para vencer” porém, respeita e muito a equipe mexicana, respeito este que é recíproco, vindo do técnico do Pachuca, que afirmou a alta vantagem que possui a equipe gremista.
Informações:
Grêmio x Pachuca
Local: Hazza Bin Zayed Stadiu (Al Ain, Emirados Árabes)