A temporada de 2017 encerrou em grande estilo, apesar da derrota Grêmio sai de cabeça erguida e quer mais em 2018!
Assim encerra-se um 2017 mágico e impensável a todos os gremistas do mundo. Conquistar ao comando técnico de Renato Portaluppi uma Libertadores e ser vice campeão mundial de uma ‘seleção’ que é o time do Real Madrid foi gratificante, foi espetacular, heroico e deslumbrante.
No jogo que decidia o mundial de clubes, o Grêmio foi gigante e encarou de igual para igual o time adversário. É bem verdade que o gol que fez Cristiano Ronaldo foi por falha na barreira mas nem por isso devemos desmerecer o homem que chama gol como ele é e sim, salientar que o time gremista é muito bem treinado, soube fazer seu trabalho técnico e esperar suas devidas chances no ataque, que não foram muitas.
Várias afirmações foram feitas: “Éverton no lugar de Luan e Jael no lugar de Barrios iriam fazer diferença e o Grêmio sairia com o título!”. Ainda: “Luan não jogou nada, tem que ir embora logo.”. Concordo que Jael deveria ser o titular pelo mal momento de Lucas Barrios, que afirmou estar indo embora do tricolor ao fim do jogo e agradeceu a torcida gremista “Muito obrigado a essa torcida maravilhosa que sempre me apoiou, nos momentos bons e nos momentos ruins”, porém, colocar Éverton entre os 11 primeiros daria mais chances ao Real Madrid. Sem corneta, o menino entra e sabe o que faz mas ele não tem capacidade de forte marcação, com ele titular os espaços se abririam e com certeza tomaríamos mais gols. Sobre o Luan? sentiu o peso da camisa 7, sentiu o peso do jogo, não rendeu o esperado e com isso, o time todo gremista foi abaixo. Ainda dependemos de Luan.
Temos que agradecer ao time gremista de 2017, honrou a camisa em todas as competições que participou, manteu-se em altíssimo nível apesar de usar elenco reserva ou elenco de transição, sem dúvida a palavra de Renato no vestiário fez e faz diferença, esperamos que nosso mais supremo ídolo fique no comando técnico tricolor no ano de 2018 também! Agradecer principalmente a Lucas Barrios que veio por amor, aceitou ganhar menos do que ganhava e lutou para defender o escudo tricolor, serás sempre lembrado, papi!