OS ÚLTIMOS CAMPEÕES ESTADUAIS

Em janeiro teremos o começo dos Campeonatos Estaduais, que dão o pontapé inicial no futebol em solo brasileiro no ano. Veja quais foram os times que venceram os últimos principais Estaduais do país.

Paulista

O Palmeiras superou o São Paulo na final e saiu como campeão. O Tricolor Paulista venceu o jogo de ida por 3 a 1 e foi com vantagem para o jogo de volta, vencida por 4 a 0 pelo Verdão,

Carioca

Com Paulo Sousa no comando, o Flamengo perdeu a chance de vencer o tetracampeonato. O Fluminense venceu o jogo de ida por 2 a 0 e o empate em 1 a 1 na volta deu o título para o Tricolor.

Mineiro

Em jogo único, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e se sagrou campeão do torneio. Hulk, duas vezes, e Nacho marcaram para o Galo. Edu descontou para Raposa.

Paranaense

O Coritiba eliminou o Athletico-PR na semifinal e superou o Maringá na decisão, sendo coroado o campeão. A partida de ida foi vencida pelo Coxa por 2 a 1. A de volta terminou 4 a 2.

Goiano

Com a final dos dois tradicionais, o Atlético-GO superou o Goiás nas duas partidas, com agregado de 4 a 1, e saiu como campeão do torneio.

Copa do Nordeste

Em grande decisão, o Fortaleza venceu o Sport e foi campeão. O duelo de ida terminou empatado em 1 a 1, mas o Leão do Pici venceu o de volta por 1 a 0 e levantou a taça.

Paraense

Com um dos grandes clássicos do país decidindo o Estadual, o Remo superou o Paysandu e foi campeão. O jogo de ida terminou 3 a 0 para o Remo, que perdeu o de volta por 3 a 1.

Catarinense

Não teve pra Chapecoense e nem Avaí. O Brusque se sagrou campeão pelo critério de gol fora contra o Camboriú. Após empatar em 1 a 1 fora de casa, o 0 a 0 em casa deu o título para a equipe.

Cearense

Além da Copa do Nordeste, o Fortaleza também venceu o Campeonato Cearense. O clube de Vojvoda empatou em 0 a 0 no jogo de ida contra o Caucaia, mas goleou por 4 a 0 no de volta.

Alagoano

CRB e Asa de Arapiraca se enfrentaram na final, com vitória para o primeiro citado. No agregado, 4 a 1, com vitória por 2 a 1 no jogo de ida e 2 a 0 no jogo de volta.

Baiano

Atlético de Alagoinhas enfrentou a Jacuipense na final e saiu com a taça. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, mas o Atlético venceu o de volta por 2 a 0.

Pernambucano

Náutico se sagrou campeão contra o Retrô nos pênaltis. A partida de ida terminou 1 a 0 para o Retrô, fora de casa, e a segunda com o mesmo placar para o Náutico. No fim, 4 a 2 na disputa de pênaltis.