Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morre no Rio de Janeiro
O futebol mundial perdeu, neste domingo, um dos maiores personagens de sua história. Aos 68 anos, Roberto Dinamite faleceu no Rio de Janeiro. O maior ídolo da história do Vasco da Gama vinha lutando e estava internado em um hospital na cidade.
O ex-jogador lutava contra um câncer no intestino desde o ano de 2021. Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 1954 e viveu grande parte da sua vida vestindo as camisas de Vasco da Gama e Seleção Brasileira. Dinamite destinou seu tempo como jogador profissional para defender as cores do Gigante da Colina, por onde ficou 21 dos 22 anos de sua carreira, onde fez bastante sucesso durante as décadas de 70, 80 e 90.
Roberto carrega diversos recordes e números que ninguém conseguiu chegar até o momento. Ele é o maior artilheiro da história do Vasco da Gama, maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, maior artilheiro do Campeonato Carioca. O ex-atleta também é o jogador com mais jogos vestindo a camisa do Vasco da Gama, além de ser o jogador com mais jogos disputados em São Januário. Ao lado de Pelé e Rogério Ceni, são os jogadores que conseguiram disputar 1000 jogos por uma única equipe no futebol brasileiro.
Dinamite também foi presidente do Vasco, por onde ficou entre 2008 e 2014. Ou seja, quase toda sua vida foi destinada a viver pelo clube carioca. Nos últimos anos, o ídolo vinha buscando melhorar de um câncer no intestino. Ele nasceu em abril de 1954 e faleceu neste dia 8 de janeiro de 2022, com seus 68 anos.
